Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

QUARTOS DE CASAL

O quarto de casal é um dos ambientes mais idealizados de uma casa: sejam por noivos, recém casados ou pra quem já está até nas bodas (25 anos de casamento).
Lá é o espaço, aonde as pessoas passam a maior parte do tempo: dormem, relaxam e descansam.
E muitas buscam inspirações através de fotos em revistas, livros e internet para desenvolver a ideia de um quarto que tenha a sua cara; a sua personalidade.
Mas isso não é o suficiente.
Pensando nisso resolvi passar algumas informações técnicas pra quem está ainda inseguro (a) com a cor, estilo, posicionamento dos móveis, se terá TV no quarto ou não (lembrem-se: por ser um quarto de CASAL a decisão deve ser tomada em conjunto) e assim por diante.
Primeiramente, se não estiver sendo acompanhado (a) por um profissional, você mesmo (a) deverá tirar toda a medida do ambiente: com uma trena meça todo o espaço aonde será realizado seu "ninho de descanso".Loque também tomadas e interruptores; eles nos ajudam a definir a posição dos criados, consequentemente a cama e a TV (se quiser).
Feito isso você deverá escolher o estilo de decoração que predominará no seu quarto: clássico, rústico, moderno, contemporâneo, romântico....
Pronto..agora está na hora da cor...
A cor pode ser representada pela tinta (hoje o mercado oferece um leque de opções de cores. Oferece também tintas com e sem texturas.
Diante dessa variedade eu recomendo que façam um teste com a tinta escolhida no local pois a cor é 100% influenciada pela iluminação: seja ela artificial ou natural e cada ambiente tem a sua e isso deve ser levado em conta)!
Ela pode ser representada também por texturas como painéis de madeira (que ficam extremamente chiques quando usados apenas como detalhe no ambiente) papéis de parede, tecidos, quadros, fotos....
Veja este quarto que fiz:




A cliente optou pelo papel de parede.
E mediante essa escolha foi definida todo o resto da decoração.
A escolha da cor é tão importante quanto o dimensionamento do quarto, pois se o seu ambiente for pequeno JAMAIS deverá usar uma cor forte nele todo porque o tornará carregado, menor do que já é e bem desagradável pra se relaxar; Salvo se for usado apenas como um "detalhe".




Em ambientes desse tipo, escolha cores neutras e claras, espelhos e objetos que o tornarão agradáveis e aconchegantes.
Veja o exemplo que achei pra te mostrar:




...Agora chegou a tão esperada hora: A DECORAÇÃO!!!!!
Porta retratos, quadros, almofadas, colchas, tapetes, cortinas, arranjos, livros, luminárias....tudo isso deverá acompanhar o estilo e a cor que foram definidos por você anteriormente.
Veja essa foto abaixo como os detalhes da decoração estão em sintonia com todo o resto do quarto:




Agora é só se deliciar com o aconchegante quarto que VOCÊ fez!